escol

31/07/2017

Alunos do 5º ano da escola municipal Felippe Urtado Serrado, no São Roque, tiveram uma bela surpresa ao retornarem das férias, nesta segunda, 31. A turma ganhou uma lousa digital novinha da prefeitura o que certamente vai agilizar o processo de aprendizagem da meninada. Professores e alunos agradecem. .

SEGUNDA FEIRA DE VOLTA ÀS AULAS MOVIMENTA AS SETE ESCOLAS DA CIDADE

31/07/2017

Cerca de 1.450 alunos das escolas municipais e estaduais de Águas da Prata estão retornando às aulas hoje, 31/07. Pelo município, são perto de 750 alunos (Berçário até o 5° ano do ensino fundamental) nas 5 escolas: • Creche Escola Municipal, no jardim Moneda; • Áurea Soares, no centro; • Gabriela Loyolla, na Fonte Platina; • José Marcello, na Cascata e .

FIM DE FÉRIAS: AULAS RECOMEÇAM NESTA SEGUNDA FEIRA

28/07/2017

O período letivo nas escolas de responsabilidade do município e do estado, em Águas da Prata, vai ser retomado nesta segunda, 31 de julho. A rede já está preparada para receber os alunos. A frota de ônibus que faz o transporte das crianças e adolescentes já foi devidamente revisada e limpa. “Estamos prontos para receber nossos alunos, colaboradores e professores para .

SECRETARIO DE EXTREMA APRESENTA PROJETO DO CONSERVADOR DAS ÁGUAS

28/07/2017

Nesta quinta, 27, o secretário municipal de Meio Ambiente de Extrema/MG, Paulo Pereira, esteve reunido com Conselho Municipal de Meio Ambiente e com o secretário municipal de Meio Ambiente de Águas da Prata, Marcos Santos. Em pauta, o projeto que prevê a implantação do projeto piloto do Conservador da Mantiqueira. O secretário de Extrema apresentou um resumo do trabalho .

CONSULTÓRIO DE ODONTOLOGIA DO SÃO ROQUE É TODO REFORMADO

27/07/2017

A comunidade de São Roque da Fartura tem mais motivos para sorrir. O consultório odontológico do ESF - Estratégia de Saúde da Família acaba de passar por melhorias. Os equipamentos foram todos reformados - desde os refletores até as cadeiras dos pacientes passando pelo Equipo (mesa onde o dentista acomoda os instrumentos de trabalho). Além disso, um novo Fotopolimerizador .

\"ARRAIÁ\" DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE CONTINUA NA CASCATA

27/07/2017

As festividades em comemoração aos 82 anos de Águas da Prata seguem neste fim de semana. A comunidade do bairro Cascata preparou um fim de semana de festividades. Na programação vai ter muita música, comida e dança típicas. Todos estão convidados. .

POP MIND É ATRAÇÃO DESTE SÁBADO EM ÁGUAS DA PRATA.

25/07/2017

Dando Sequência às festividades no mês de aniversário de Águas da Prata, a prefeitura municipal, através da secretaria municipal de Turismo e Cultura em parceira com o governo do estado e ABAÇAÍ, Instituição Estadual de Cultura e Arte, promovem mais um evento na praça da Bandeira, neste sábado. É a “Balada Pop”. Desta vez a atração é a banda pinhalense POPMIND. .

FUNDO SOCIAL DE ÁGUAS DA PRATA VAI PASSAR POR REFORMAS

25/07/2017

O Fundo Social de Solidariedade de Águas da Prata suspendeu suas atividades até setembro por causa das reformas que serão feitas na sede da entidade. “Precisamos adequar o local para podermos receber os cursos do Fundo Social do estado. Estamos dando uma atenção especial para a cozinha, onde vamos oferecer novos cursos profissionalizantes de padaria. As máquinas de .

PREFEITO DE ÁGUAS DA PRATA VISITA CONSULADO CHINÊS EM SÃO PAULO

24/07/2017

O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena, integrou uma comitiva de prefeitos da região que visitou o consulado Chinês em São Paulo, na última sexta feira, 21. Os prefeitos de Poços de Caldas, Casa Branca, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, Espírito Santo do Pinhal e Águas da Prata, foram recebidos pelo Cônsul-geral adjunto da China - .

CONTINUA O TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

24/07/2017

NÃO TEM TEMPO RUIM... O departamento de obras também não para. O trabalho de recuperação das estradas rurais de Águas da Prata continua a todo vapor. Nesta quarta, 19, foi a vez da estrada de acesso à Fonte Platina ( J. Ida ). O trecho segue em manutenção por mais alguns dias. Em Seguida vem a estrada do Grotão e, em seguida, a do Coqueiro Torto. “São trechos que .

QUEIMADAS ESTÃO PROIBIDAS

19/07/2017 - As queimadas estão proibidas em Águas da Prata. Denúncias podem ser feitas pelo 3642 1021 - ramal 203.