INAUGURADO O CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ÁGUAS DA PRATA

04/08/2017

O novo espaço educacional que acaba de ser inaugurado em Águas Da Prata veio complementar as atividades da educação ambiental que são trabalhadas em sala de aula. No local vão ser desenvolvidas atividades como exibição de filmes e desenhos animados educativos sobre o tema. Os alunos também terão à disposição diversos livros da literatura ambiental para suas consultas. .

CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA CÃES E GATOS COMEÇA DIA 19

01/08/2017

A prefeitura de Águas da Prata começou a divulgar os locais e datas da vacinação contra raiva para cães e gatos. O trabalho começa no próximo dia 19 deste mês. .

MEIO AMBIENTE ACIONA RENOVIAS PARA RETIRADA DE LIXO

31/07/2017

A Secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata notificou a Renovias para que a Concessionária tome providências em relação às ferragens deixadas as margens do rio Ribeirão do Quartel, próximo à entrada da Cascatinha (bem na curva, depois da fonte do Padre). Há alguns dias, um caminhão se acidentou no trecho e danificou a passarela. O conserto foi feito, mas o material .

ESCOLA MUNICIPAL FELIPPE URTADO GANHA LOUSA DIGITAL

31/07/2017

Alunos do 5º ano da escola municipal Felippe Urtado Serrado, no São Roque, tiveram uma bela surpresa ao retornarem das férias, nesta segunda, 31. A turma ganhou uma lousa digital novinha da prefeitura o que certamente vai agilizar o processo de aprendizagem da meninada. Professores e alunos agradecem. .

escol

SEGUNDA FEIRA DE VOLTA ÀS AULAS MOVIMENTA AS SETE ESCOLAS DA CIDADE

31/07/2017

Cerca de 1.450 alunos das escolas municipais e estaduais de Águas da Prata estão retornando às aulas hoje, 31/07. Pelo município, são perto de 750 alunos (Berçário até o 5° ano do ensino fundamental) nas 5 escolas: • Creche Escola Municipal, no jardim Moneda; • Áurea Soares, no centro; • Gabriela Loyolla, na Fonte Platina; • José Marcello, na Cascata e .

FIM DE FÉRIAS: AULAS RECOMEÇAM NESTA SEGUNDA FEIRA

28/07/2017

O período letivo nas escolas de responsabilidade do município e do estado, em Águas da Prata, vai ser retomado nesta segunda, 31 de julho. A rede já está preparada para receber os alunos. A frota de ônibus que faz o transporte das crianças e adolescentes já foi devidamente revisada e limpa. “Estamos prontos para receber nossos alunos, colaboradores e professores para .

SECRETARIO DE EXTREMA APRESENTA PROJETO DO CONSERVADOR DAS ÁGUAS

28/07/2017

Nesta quinta, 27, o secretário municipal de Meio Ambiente de Extrema/MG, Paulo Pereira, esteve reunido com Conselho Municipal de Meio Ambiente e com o secretário municipal de Meio Ambiente de Águas da Prata, Marcos Santos. Em pauta, o projeto que prevê a implantação do projeto piloto do Conservador da Mantiqueira. O secretário de Extrema apresentou um resumo do trabalho .

CONSULTÓRIO DE ODONTOLOGIA DO SÃO ROQUE É TODO REFORMADO

27/07/2017

A comunidade de São Roque da Fartura tem mais motivos para sorrir. O consultório odontológico do ESF - Estratégia de Saúde da Família acaba de passar por melhorias. Os equipamentos foram todos reformados - desde os refletores até as cadeiras dos pacientes passando pelo Equipo (mesa onde o dentista acomoda os instrumentos de trabalho). Além disso, um novo Fotopolimerizador .

\"ARRAIÁ\" DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE CONTINUA NA CASCATA

27/07/2017

As festividades em comemoração aos 82 anos de Águas da Prata seguem neste fim de semana. A comunidade do bairro Cascata preparou um fim de semana de festividades. Na programação vai ter muita música, comida e dança típicas. Todos estão convidados. .