MEIO AMBIENTE IMPLANTA O “PILOTO DE COMPOSTAGEM” NO ÁUREA SOÁRES

18/04/2018

Secretaria do Meio Ambiente inicia o “Piloto de Comagem” na escola Áurea Soares, onde além do projeto “Todos contra o desperdício” que busca conscientizar e reduzir a produção de resíduos orgânicos, os restos de alimentos que sobram são destinados a comagem juntamente com restos de podas e grama cortados. O Piloto de comagem é uma ferramenta de destinação .

PREFEITURA INICIA TRABALHO VOLTADO À GUARDA RESPONSÁVEL

18/04/2018

A prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria de Meio Ambiente, começou um trabalho que tem como objetivo a conscientização da importância da guarda responsável de animais de estimação. Moradores do Jardim Moneda foram convidados a participar de um cadastramento e responderam a 12 questões relativas à animais de estimação que cada um tenha em casa. Para o .

PADRE ALEX CAROSSI VISTA PREFEITO E FALA SOBRE PARCERIAS

17/04/2018

O padre Alex Fernando Carossi, pároco de Águas da Prata (igreja Nossa Senhora de Lourdes) esteve no gabinete do prefeito Carlos Henrique Dezena na manhã desta terça, 17. A convite da secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Sargaço, padre Alex teve uma conversa informal com o prefeito e a própria secretária sobre vários assuntos, entre eles, a realização da .

PROCESSO SELETIVO RENDE MAIS DE 100 CESTAS BÁSICAS PARA O CRAS

17/04/2018

As inscrições para o Processo Seletivo da prefeitura de Águas da Prata renderam cerca de 2.400 quilos de alimentos. O material já está sendo transformado em mais de 100 cestas básicas pelo CRAS - (Centro de Referência de Assistência Social). Os beneficiados serão as famílias inscritas e assistidas pela entidade. A inscrição para o processo seletivo não teve custo .

PRATENSE É MEDALHA DE PRATA NO ROSEIRA RACE DE MOUNTAIN BIKE

16/04/2018

A atleta Marília Alves de Oliveira participou da 6ª Edição da ROSEIRA RACE DE MOUNTAIN BIKE. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e Mogi Guaçu. A prova foi realizada naquela cidade no último domingo, 15, e exigiu muito dos competidores. Foram 45 km com 1.144 de altimetria, muito “arreião” e descidas técnicas. A prova foi dura. Fui com .

COROAÇÃO DO DIVINO EMOCIONA BAIRRO SÃO JUDAS TADEU

16/04/2018

Dando sequência às celebrações da Festa do Divino, em Águas da Prata, nesta quinta-feira, dia 12, o cortejo aconteceu na escolinha do bairro São Judas Tadeu (Pé Vermêio). Presidida pelo padre Alex Carossi, a cerimônia emocionou os presentes. “Emoção e devoção tem sido constantes neste belo evento religioso. Temos recebido inúmeros elogios, os quais sempre exaltam .

FANPAGE DA PREFEITURA DE ÁGUAS DA PRATA JÁ TEM SETE MIL MEMBROS

14/04/2018

O maior canal de comunicação nas redes sociais sobre o que a prefeitura está fazendo em Águas da Prata cresce a cada dia. Em pouco mais de um ano, já somos uma grande família de 7 mil membros. “Bora lá” rumo aos 8, 9, 10, 15 mil... Além do nosso site, na fanpage você se informa direto na fonte, sem ruídos, e sabe exatamente o que está sendo feito. Vem com a .

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE SEGUE COM FISCALIZAÇÕES NO BOSQUE

14/04/2018

A secretaria municipal de Meio Ambiente realizou mais uma fiscalização na área comercial e de visitação da Reserva Florestal Estadual da cidade (Bosque). As incursões acontecem desde outubro de 2017 em várias áreas da reserva, não só naquela frequentada por comerciantes e visitantes. As ações buscam acompanhar a preservação dos recursos naturais tanto os de uso público .

ATIVIDADE COM FRUTAS MARCA O INICIO DO OUTONO NAS ESCOLAS

14/04/2018

Durante toda a semana, professores e nutricionista da rede municipal de ensino de Águas da Prata elaboraram atividades didáticas envolvendo alunos das escolas EMEB Prof. Áurea Soares, EMEB Gabriela Loyolla de Andrade e Creche Escola ‘Zé Barrinha’. A atividade lúdica marcou a chegada do outono. A nutricionista Suzana Milan e funcionárias das escolas prepararam uma deliciosa .

CICLOVIA TEM OBRA RETOMADA E DEVE SER CONCLUÍDA EM BREVE

13/04/2018

A obra da Ciclovia de Águas da Prata foi retomada nesta quinta, 12 e pode ser concluída até julho de 2018. Pelo contrato, o trabalho tem até o fim do ano para ser entregue, mas a direção da empresa responsável pelo serviço disse que esse prazo pode ser antecipado. O trecho sinalizado que começa próximo à ponte, no Jd. Vila Rica, segue até a rua Armando Sales de Oliveira, .

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021