SEMANA DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADA EM ESCOLA MUNICIPAL

04/06/2018
Dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A semana vai ser de atividades especiais voltadas à conscientização de crianças e adolescentes, alunos da EMEB Áurea Soares.

Nesta segunda, 04, o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Santos, esteve na escola com sua equipe de colaboradores. As atividades aconteceram em dois horários: as 10h00 e as 13h00 com alunos do 4º ano. “Foram rodas de conversa bem instrutivas e divertidas com os alunos. Apresentamos o nosso trabalho e debatemos com eles a importância da preservação da natureza e de nossos recursos naturais”, disse Marcos.

A programação segue até o fim de semana:
• 05/06 – Atividade tabuleiro na Reserva – Manhã e Tarde.
• 06/06 – Certificação COMADS.
• 07/06 – Atividade Solos com os grupos do CRAS – Manhã e Tarde.
• 08/06 – Lançamento do Plano de Ed. Ambiental.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021