PREFEITO CONSEGUE GARANTIAS PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM O DER

13/12/2017
O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena, esteve reunido com o Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi, no último dia 05. Na reunião, o prefeito pratense cobrou soluções para problemas que há muito tempo afligem a população da cidade e que precisam de solução por parte do DER.

KM 7
Carlos Henrique solicitou a recuperação da estrada que liga São Roque da Fartura ao Marco Divisório (km7). O superintendente garantiu que já em 2018 será iniciada a licitação para a efetivação do projeto. Além disso, já está na pauta de trabalho do DER o trabalho de recuperação da estrada que liga o Marco Divisório ao bairro da Cascata, que também está em péssimas condições. São questões que incomodam a população desses bairros há muito tempo e precisam de solução. Nós conseguimos convencer o superintendente da importância dessas obras”, disse o prefeito.

PODA DE ÁRVORES
Foi solicitado ainda a poda de árvores que danificam a fiação elétrica no trecho que compreende o Marco Divisório até o bairro Cascata. As quedas de energia na região são constantes por causa deste problema. “São obras que não dizem respeito à prefeitura. Simplesmente não podemos fazer nada. É responsabilidade do Estado”, disse o prefeito. Carlos Henrique ressaltou ainda que resolveu ir direto à São Paulo depois de insistir inúmeras vezes com a regional do DER. “Fizemos vários requerimentos neste sentido aqui na regional e não adiantou, então resolvi ir direto a São Paulo e cobrar essas soluções. Deu certo”.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021