AIRSOFFT NO BALNEÁRIO VAI ACONTECER TODOS OS DOMINGOS

09/10/2017
Depois de uma faxina geral nas dependências do Balneário de Águas da Prata, feita a poucos dias, praticantes de Airsoft realizaram o primeiro jogo, neste domingo, 08, no local. Cerca de 80 pessoas participaram das atividades neste primeiro evento. Além de Águas da Prata, os jogadores vieram de Mococa, Holambra, São José do Rio Pardo, Poços de Caldas e São João da Boa Vista. “O evento foi um sucesso, contamos com a presença das equipes da região e pessoas que gostariam de conhecer mais sobre o esporte e praticar. Fizemos simulações de muitas citações atuais do Brasil”, disse Welithon Cirelo Montouro, um dos organizadores do evento.

JOGOS CONTINUAM
A organização informa ainda que os jogos vão acontecer todos os domingos daqui em diante. “É bom para o pessoal ir se acostumando e aproveitando para jogar com a gente”.

APOIO DA PREFEITURA
A prefeitura de Aguas da Prata está sendo pioneira no apoio ao esporte. “A notícia do apoio tem percorrido as equipes de Airsoft de forma extremamente positiva e encorajando os operadores a não desistirem de buscar por apoio de suas cidades e em acreditar que o esporte tem muito a agregar a união e segurança das cidades aonde se pratica”, concluiu Montouro.

COMO PARTICIPAR
A pessoa que tiver interesse em participar dos jogos de Airsoft no Balneário poderá entrar em contato na página MontouroShop no Facebook ou pelo Whatsapp (11) 9.6032-5463 e obterá as informações sobre os dias e horários dos jogos.

IDADE MÍNIMA
Não existe idade mínima para a prática do Airsoft pela legislação, porém por questões de segurança, a prática é liberada a partir de 14 anos de idade com o menor sempre acompanhado de um maior responsável.

CUSTO PARA PARTICIPAR
Se a pessoa tem o próprio equipamento não há custo algum em jogos normais (somente o custo de R$5,00 e uma doação em eventos beneficentes). Para a pessoa que não tem o próprio equipamento, a organização disponibiliza o equipamento básico para que a pessoa possa entrar em campo. O aluguel do equipamento básico custa R$50,00 e inclui 1 hora de jogo, rifle de Airsoft M4, máscara de proteção padrão, óculos de proteção padrão e luva.

AIRSOFT
O Airsoft é um esporte que simula situações diversas de combate. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro que são rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação. Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real. Conheça um pouco mais sobre a prática do Airsoft em
s://www.facebook.com/search/top/?q=falange%20airsoft

SEGURANÇA
Os organizadores garantem que o esporte é seguro. Além de ser regulamentado pelo exército, o praticante do Airsoft tem que estar devidamente equipado para participar dos jogos. A munição - bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro, é biodegradável. A organização disse ainda que o Balneário será fechado e sinalizado durante a realização dos jogos. Marcelo Salvador, técnico em segurança e praticante do Airsoft, fez questão de dizer que o esporte não incentiva a violência. “Muito pelo contrário. É um esporte saudável praticado por pessoas de várias idades, inclusive menores. Incentivamos a disciplina, a organização, a honra e o espírito de equipe”.

SOLUÇÃO TEMPORÁRIA
O Balneário, que foi adquirido do governo do estado há mais de 20 anos, acabou se transformando em um problema para as administrações passadas. Agora, a atual administração está empenhada em resolver a questão. “É importante deixar claro que a utilização das dependências do prédio pelos praticantes do airsoft é uma solução temporária. Estamos tentando, em várias frentes, solucionar essa questão em definitivo e dar uma solução para a questão do Balneário”, disse Rafael Dezena, chefe de gabinete da prefeitura de Águas da Prata. A prefeitura faz questão de enfatizar que independente da empresa que poderá assumir o prédio, pelos próximos anos, a atividade realizada ali deve ser voltada para o incentivo ao turismo de Águas da Prata.

QUEIMADAS ESTÃO PROIBIDAS

19/07/2017 - As queimadas estão proibidas em Águas da Prata. Denúncias podem ser feitas pelo 3642 1021 - ramal 203.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2017

O PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA, no uso da atribuição legal que lhe foi conferida, faz saber que realizará Processo Seletivo Simplificado destinado a atender à necessidade temporária e de excepcional interesse público no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), de acordo com as normas estabelecidas neste Edital, conforme disposto na Lei Complementar nº 1.093/2009, e art. 70 da Lei Orgânica Municipal.

• 09/11/2017 - Classificação Final
• 31/10/2017 - Classificação Prova Objetiva