DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE IMUNIZA 240 PRATENSES

Saúde - Sábado, 28 de Março de 2026


DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE IMUNIZA 240 PRATENSES

O “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe 2026 imunizou 240 pratenses neste sábado (28). As doses foram aplicadas nos três postos de atendimento à Saúde de Águas da Prata: Unidade Integrada de Saúde Leopoldo de Araújo (que funciona como pronto-socorro/urgência), a Unidade de Saúde da Família (USF) da Cascata, e a Unidade de Saúde de São Roque da Fartura, das 08h00 às 16h00.

As prioridades foram crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos (60+), povos indígenas, pessoas com comorbidades, professores e profissionais de saúde.

 

CONTINUA

Durante a semana, a vacinação continua no Posto Central (Unidade Integrada de Saúde Leopoldo de Araújo) das 08h00 às 16h00.

A vacina, produzida pelo Instituto Butantan, é trivalente e protege contra novas cepas de H1N1, H3N2 e B.

Esquema de Doses: Crianças que se vacinam pela primeira vez recebem duas doses (intervalo de 30 dias). Quem já foi vacinado em anos anteriores recebe dose única.

Para receber a dose, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e de um documento com foto.

Prefeitura Municipal


Águas da Prata