ALERTA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE: FONTE DO PADRE É DEPREDADA POR VÂNDALOS

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025


ALERTA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE: FONTE DO PADRE É DEPREDADA POR VÂNDALOS

A Fonte do Padre amanheceu “diferente”. Além da pichação, houve danos à lixeira e em outros locais da estrutura. Difícil identificar os autores, mas fácil imaginar o quanto a falta de civilidade de alguns pode ser prejudicial a todos. A vida em sociedade requer o mínimo de empatia, educação e pureza de caráter. Em ocasiões como essa, não é o que se vê. 

A prefeitura já está tomando as providências. Câmeras, neste caso, não são a solução. Esse equipamento, além de representar despesa de material e mão de obra, requer serviço de monitoramento e, a bem da verdade, as próprias câmeras também podem facilmente ser vandalizadas por pessoas insensatas (para dizer o mínimo). 

Não se trata de vigiar, é questão de humanidade e respeito, ainda mais em se tratando de um local onde as pessoas coletam água, um bem essencial à vida. Lamentável. 

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Águas da Prata.

Prefeitura Municipal


Águas da Prata