UM DOS TRÊS CASOS SUSPEITOS DE COVID 19 É LIBERADO DA QUARENTENA
Saúde - Terça-feira, 12 de Maio de 2020

Uma das três pessoas que estavam sendo monitoradas em Águas da Prata, por suspeita de coronavírus, deixou a quarentena nesta terça, 12. Depois de ficar 14 dias em observação, a mulher não apresentou mais os sintomas suspeitos.
Os casos em monitoramento agora, na cidade, são os de um homem e uma mulher com idades acima de 60 anos e que estão cumprindo os 14 dias da reclusão monitorada.
A prefeitura reitera o pedido para que a população colabore respeitando o isolamento social, saindo de casa somente quando for estritamente necessário e utilizando máscara. É importante lembrar ainda que os pontos turísticos da cidade como a cachoeira da Cascatinha, as “barraquinhas” do Parque Estadual ( Bosque ) e até as fontes de água estão fechados para o público.
O pedido da administração da cidade ainda é para que que turistas e visitantes como ciclistas, motociclistas e caminhantes não se dirijam a Águas da Prata, neste momento, até para a segurança dos pratenses e dos próprios visitantes.
Essa observação fundamental para que a cidade mantenha os baixos índices de notificações evitando assim o risco de uma eventual sobrecarga no sistema de saúde local e até no hospital regional da Santa Casa Carolina Malheiros, de São João da Boa Vista.
Prefeitura de Águas da Prata. Estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.