ÁGUAS DA PRATA REGISTRA MAIS UM CASO SUSPEITO DE COVID 19
Saúde - Domingo, 24 de Maio de 2020

Um morador de Águas da Prata foi atendido na UPA - Unidade de Pronto Atendimento de São João da Boa Vista, nesse sábado, 23 apresentando sintomas suspeitos de coronavírus.
O material biológico vai ser coletado nesta segunda feira, 25, e encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O paciente mora com mais uma pessoa da família. Ambos permanecem em isolamento social até a chegada do resultado laboratorial e estão sendo acompanhados por profissionais da Secretaria de Saúde de Águas da Prata.
FIQUE EM CASA
A prefeitura reitera o pedido para que a população colabore respeitando o isolamento social, saindo de casa somente quando for estritamente necessário e utilizando máscara. É importante lembrar ainda que os pontos turísticos da cidade como a cachoeira da Cascatinha, as “barraquinhas” do Parque Estadual ( Bosque ) e até as fontes de água estão fechados para o público.
O pedido da administração da cidade ainda é para que que turistas e visitantes como ciclistas, motociclistas e caminhantes não se dirijam a Águas da Prata, neste momento, até para a segurança dos pratenses e dos próprios visitantes.
Essa observação fundamental para que a cidade mantenha os baixos índices de notificações evitando assim o risco de uma eventual sobrecarga no sistema de saúde local e até no hospital regional da Santa Casa Carolina Malheiros, de São João da Boa Vista.
Prefeitura de Águas da Prata. Estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.