COMBATE À DENGUE: COM AS CHUVAS, TODO O CUIDADO É POUCO...
Saúde - Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025

O trabalho de bloqueio nesta segunda feira. Os agentes da Vigilância Epidemiológica estão no bairro Paineiras, orientando a população e recolhendo tudo o que possa servir de criadouros para as larvas.
ALERTA DE DENGUE
A prefeitura reforça a importância do combate à dengue e pede que a população colabore eliminando qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro para as larvas do aedes aegypti. A cidade pode viver uma epidemia da doença, caso a maioria da população não se envolva no combate. Agentes que estão visitando casas e estabelecimentos comerciais, relataram que há uma enorme quantidade de criadouros não eliminados pelas pessoas em suas próprias residências.
TERRENOS BALDIOS
Outro problema encontrado pelos agentes de saúde é o descarte de lixo e materiais como caixas, pneus, plásticos e entulhos em terrenos baldios. Esse tipo de ambiente é propício para a proliferação em massa do mosquito.
ATUALIZAÇÃO
Águas da Prata tem 17 casos notificados até agora, sendo que dois resultados deram positivo. Ambos foram medicados e passam bem.