.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h.

Idioma

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 22 de Abril de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“PISCINA DO BOI” PASSA POR DESASSOREAMENTO COM RETIRADA 50 TONELADAS DE SEDIMENTOS

Objetivo do trabalho foi a remoção areia, lodo, troncos e resíduos sólidos acumulados


“PISCINA DO BOI” PASSA POR DESASSOREAMENTO COM RETIRADA 50 TONELADAS DE SEDIMENTOS

Durante o fim de semana, a Prefeitura de Águas da Prata, através da Secretaria Municipal de Obras, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, baseado em laudo da Defesa Civil, realizou o desassoreamento da Piscina do Boi, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Foram retirados dos dois tanques, que represam água do rio Ribeirão da Prata, cerca de 35 metros cúbicos de sedimentos (perto de 50 mil quilos).

 

DESASSOREAMENTO

O objetivo do trabalho foi a remoção areia, lodo, troncos e resíduos sólidos acumulados na calha do rio onde estão as piscinas. A manutenção é essencial para a limpeza e manutenção da profundidade original. Essa técnica previne enchentes e alagamentos, melhorando o escoamento da água.

26 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas da Prata - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.