FESTA DA BARRINHA ESTÁ DE VOLTA RESGATANDO A TRADIÇÃO

29/09/2018
A prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a paróquia N.S. de Lourdes, está resgatando uma das festas mais populares da cidade e que há tempos não é realizada na cidade, a Festa em louvor à N.S. Aparecida, também conhecida como Festa da Barrinha.

“Essa foi uma das prioridades que o prefeito Carlos Henrique fez questão de colocar para a secretaria de Cultura e Turismo logo no início da administração. Com a chegada do padre Alex Carossi, o projeto do resgate da festa foi ganhando forma. O apoio dele e da Paróquia foi fundamental”, disse Luciana Sargaço, secretária de Cultura e Turismo.

Grupos de interesse público pratenses vão ficar responsáveis pela praça de alimentação o que mostra o caráter social do evento. Além de resgatar uma das datas comemorativas mais queridas da cidade, em louvor de Nossa Senhora Aparecida, a “Festa da Barrinha” vai ainda colaborar com as entidades que assistem às pessoas carentes no município.

“A festa vai angariar recursos para investimentos importantes para a igreja matriz, que é um patrimônio da cidade, além de ser um potencial ponto turístico de Águas da Prata”, finalizou Luciana.

As atrações artísticas da festa já foram definidas. Até o Master Chef Carlos Soares, que vêm fazendo sucesso com a Feira DuCheff, em Águas da Prata, vai participar promovendo um almoço especial no último dia:

Festa em Louvor a N.S. Aparecida ( Festa da Barrinha )
• 11/10 a partir das 19h30 - Show com Lucas e Elias
• 12/10 a partir das 19h30 - Show com César e Thiago
• 13/10 a partir das 19h30 - Show com Lucas e Elias
• 14/10 - Almoço Especial “DuCheff” com Master Chef
Carlos Soares e Show com Waldran Régio

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021