GASTRONOMIA DE QUALIDADE IMPULSIONA TURISMO LOCAL

27/09/2018
A noite desta terça, 25, foi de diversão e muita comida de rua da melhor qualidade em Águas da Prata. Foi a 2ª edição da Feira Gastronômica “Du Cheff”. O cronista gastronômico Lauro Augusto Bittencourt Borges aprovou. “A gastronomia tem hoje o poder de movimentar o turismo, de trazer pessoas e consumo para a cidade. Gente da região que ainda não conhece Águas da Prata acaba vindo pra cá através da gastronomia. A Feira está muito boa. A gente percebe que tem muita qualidade, tem muita variedade. Não existe turismo sem boa gastronomia. Acho que a Prata tá no caminho certo”, disse Lauro.

PRATOS DISPUTADOS
A fila para a famosa galinhada, o feijão tropeiro ou o baião de dois, do Chef Carlos Soares, já era bem grande logo no início da festa. “Estou aqui desde as 18h00. Já são 18h30 e devo comer logo, mas atrás de mim já tem muita gente”, disse a professora Lucia Alencar Benevides, de Mogi Mirim.

ANIMAÇÃO
A banda LaidBack animou a noite com muito pop rock. Na praça de alimentação, opções variadas. Além da comida do Chef Carlos, teve massas artesanais, lanches de todos os tipos, chopp artesanal, hortifruti, doces, defumados, diversão para a criançada e muito mais.

NOVIDADES
Alguns produtores participaram pela primeira vez e trouxeram produtos bem diferentes. É o caso de Antonio Figueiredo, de Poços de Caldas. Formado em gastronomia, o empresário decidiu investir em cachaça artesanal e levou para a feira opções variadas. “Temos aqui vários tipos de cachaça saborizada. Tem de banana, cereja... e tem as blends também, que são as envelhecidas em carvalho importado que estão caindo no gosto dos americanos e europeus”.
Sobre a feira, Antônio disse que ficou impressionado com o movimento. A feira está muito boa, vocês estão de parabéns”, finalizou.

A 3ª Feira Du Cheff acontece no próximo dia 09 de outubro, terça feira, as 18h00 na praça da Bandeira, em Águas da Prata.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021