SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE PLANTA ÁRVORES NATIVAS NAS NASCENTES

14/09/2018
Em tempos de preservação da natureza e respeito ao meio ambiente, Águas da Prata dá o exemplo. Conhecida pelas riquezas naturais como matas, cachoeiras e fontes de água mineral, a cidade iniciou um projeto que tem por objetivo fortalecer as áreas próximas ás nascentes.

Tendo em vista a recuperação ambiental de Áreas de Preservação Permanente (APP), a Secretaria do Meio Ambiente de Águas da Prata realizou, no último dia 30, o plantio de 250 mudas de árvores nativas. No total foram 37 espécies de árvores nativas definidas pela resolução Secretaria Municipal do Meio Ambiente/08.

\"É importante que a população como um todo, tanto pratenses como visitantes, se conscientize da necessidade de mantermos nosso meio ambiente livre de resíduos como embalagens plásticas, por exemplo. Essa é mais uma oportunidade que temos para pedir às pessoas que respeitem os locais visitados e não deixem lixo pelo caminho\", disse Marcos Santos, secretário municipal de Meio Ambiente de Águas da Prata.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021