INAUGURADO O PROGRAMA MUNICIPAL DA JUVENTUDE NO MARCO DIVISÓRIO

07/09/2018
Com uma apresentação de Capoeira de alunos da Escola professora Nicolina Bernardo, de Poços de Caldas e mestres do grupo Filhos do Bofim, foi inaugurado no Marco Divisório, em Águas da Prata, o Programa Municipal da Juventude.

O espaço agora é conhecido como EMEB Professora Leonilda Ricci, uma homenagem à educadora que dedicou 33 anos ao ensino de gerações de pratenses. “A homenagem é mais que justa. A professora Leonilda foi um exemplo de educadora para todos nós”, disse o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena.

O prefeito esteve acompanhado do vice prefeito José Ricardo Sassaron, de secretários e dos vereadores Ângelo Roberto, Ricardo Peral e Luiz Antonio Nascimento da Fonseca. “Seu Luiz, do 1,99”, como é conhecido, recebeu uma homenagem emoldurada com agradecimentos e assinaturas de crianças pelo empenho do vereador no processo de implantação do programa no bairro.

PROJETO CONJUNTO
O projeto é uma parceria entre Águas da Prata e Poços de Caldas e tem como principal foco a qualidade da educação de crianças entre 6 e 12 anos no período inverso ao da sala de aula. São 80 alunos das escolas professora Nicolina Bernardo, de Poços de Caldas e Professor Marcello de Almeida, de Águas da Prata. “Este tipo de trabalho é muito importante porque tira a criança da rua onde ela está vulnerável e pode seguir por um caminho errado”, disse Sérgio Azevedo, prefeito de Poços de Caldas que também esteve presente junto com o vice professor Flávio. A placa de inauguração da nova escola foi descerrada pelos dois prefeitos na presença de familiares da professora Leonilda Ricci.

CONTRA TURNO
No novo espaço os alunos terão atividades pedagógicas, de esporte, lazer, educação, cultura e artes. O Projeto de Educação Integral no período de contra turno é uma estratégia que ataca em cheio um dos maiores problemas que atinge famílias que tem crianças entre 6 e 12 anos que é a ociosidade. Sem ter o que fazer, depois ou antes de ir à escola, essas crianças são alvo fácil da exploração e do descaminho.

“Quero expressar aqui a minha felicidade em inaugurar esse projeto aqui com a certeza de que esses meninos e meninas vão estar sendo muito bem encaminhados. Esse é um investimento sem preço. Não falo do prédio, de equipamentos, essas coisas... Falo do futuro dessa criançada. O retorno para as famílias, para a sociedade e para eles próprios, com certeza também é imensurável. Parabéns comunidade da Cascata. Parabéns Águas da Prata e Poços de Caldas. Essa semente plantada hoje vai germinar daqui em diante e logo a gente começa a colher frutos da melhor qualidade ”, completou Carlos Henrique.