FESTIVAL DA CERVEJA ARTESANAL FOI SUCESSO DE PÚBLICO

30/07/2018
A primeira edição do Festival da Cerveja Artesanal de Águas da Prata foi um sucesso. O espaço em frente ao coreto da praça da Bandeira ficou completamente tomado pelo público nos três dias do evento (de 27 a 29/07). Como tem sido nos eventos promovidos pelo poder público municipal, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo montou uma estrutura adequada para acomodar tanto o púbico, formado por pratenses e visitantes, como para comerciantes e artistas que fizeram o sucesso da festa.

AMBIENTE FAMILIAR
Cerca de 15 ‘Trucks’ foram estacionados na praça de alimentação oferecendo os mais variados pratos da comida de rua. Teve de crepe até comida oriental. “Eu experimentei uma espécie de crepe, acho que é francês, de nutella com morango. Uma delícia. Tá tudo muito gostoso e um ambiente bem familiar. Parabéns aos organizadores”, disse a estudante Renata Bittar, de Espírito Santo do Pinhal.

CERVEJA, COMIDA E MUSICA BOA
Quatro bandas de Rock se apresentaram nos três dias o que agradou em cheio. Para o professor Augusto Maia Queiróz, de Poços de Caldas, o Festival esteve muito bem organizado e atendeu bem ao público. “Música de qualidade, gente educada e comida boa. Vocês estão de parabéns”, disse Luciana Sargaço.

O Público aprovou a junção de comida de rua, cerveja artesanal e rock in roll. “Experimentei uma cerveja com raspa de laranja feita à base de uma castanha, estava uma delícia. Nunca tomei uma cerveja tão boa e ainda por cima comendo bem e curtindo um som da hora. Muito legal”, disse o empresário Ricardo Macedo, de Poços de Caldas.

SUPEROU EXPECTATIVAS
Para a secretária de Cultura e Turismo de Águas da Prata, o esforço foi grande, mas valeu a pena. “Todos se esforçaram muito para oferecer o melhor. A festa superou as expectativas. Ouvi muitos elogios o que nos deixa cheios de orgulho”.

A secretária disse ainda que apesar deste ter sido um evento alternativo, as festas populares também estão sendo contempladas pela secretaria. “Procuramos agradar a todos os públicos e isso tem dado certo. Recentemente tivemos a Festa do Divino, as Festas Juninas e muitos outros eventos populares. É assim que pretendemos fomentar o turismo de Águas da Prata, com atrações para todos”, completou.

Os donos de Trucks, que ajudaram a fomentar o comércio local se hospedando na cidade e adquirindo matéria prima para seus pratos no comércio local, não economizaram elogios à organização e ao público. “Fomos muito bem recebidos aqui. A cidade é muito hospitaleira e o público muito educado. O Festival esteve ótimo”, disse Jorge Paiva, proprietário de um dos Trucks de cerveja.