SEC. DO MEIO AMBIENTE PROMOVE PALESTRA SOBRE O SOLO NO CRAS

13/06/2018
Dentre as atividades realizadas durante a Semana do Meio, a secretaria municipal do Meio Ambiente de Águas da Prata promoveu uma palestra interativa de Educação Ambiental com os grupos do Centro de Referência de Assistência Social CRAS.

O tema principal foi “O Solo”. A ideia foi apresentar aos grupos as fragilidades e potencialidades deste recurso vital. Na palestra foram exas informações como formação do solo, tipos de solo, relação do solo com a produção agrícola e a relação do solo com a conservação dos corpos d’água.

Foram levantados também assuntos que associavam a conservação do solo com a qualidade das águas, como por exemplo, preservação de mata ciliar e a conexão entre os fatores que devem estar em equilíbrio para termos um ambiente saudável e garantir a qualidade de vida.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021