SEC. DO MEIO AMBIENTE PROMOVE PALESTRA SOBRE O SOLO NO CRAS

13/06/2018
Dentre as atividades realizadas durante a Semana do Meio, a secretaria municipal do Meio Ambiente de Águas da Prata promoveu uma palestra interativa de Educação Ambiental com os grupos do Centro de Referência de Assistência Social CRAS.

O tema principal foi “O Solo”. A ideia foi apresentar aos grupos as fragilidades e potencialidades deste recurso vital. Na palestra foram exas informações como formação do solo, tipos de solo, relação do solo com a produção agrícola e a relação do solo com a conservação dos corpos d’água.

Foram levantados também assuntos que associavam a conservação do solo com a qualidade das águas, como por exemplo, preservação de mata ciliar e a conexão entre os fatores que devem estar em equilíbrio para termos um ambiente saudável e garantir a qualidade de vida.

QUEIMADAS ESTÃO PROIBIDAS

19/07/2017 - As queimadas estão proibidas em Águas da Prata. Denúncias podem ser feitas pelo 3642 1021 - ramal 203.