PREFEITURA OFERECE AULAS DE ZUMBA GRATUITAS À POPULAÇÃO

12/06/2018
A partir desta segunda feira, 18, na praça de esportes de Águas da Prata, a professora Vanessa Carvalho ( Personal Trainer ) vai ministrar aulas de Zumba a pessoas de todas as idades e ambos os sexos. De acordo com Diego Brasil, do departamento de Esportes, as inscrições devem ser feitas com antecedência na Praça de Esportes de Águas da Prata as segundas, quartas, quintas e sextas das 10h30 às 12h00 ou momentos antes da aula, no próprio local. A aula é gratuita e vai das 20h00 ás 21h00. É recomendado que os interessados usem tênis e roupas leves, de ginástica.

QUEIMANDO CALORIAS
Segundo a professora, a aula de Zumba é um programa de dança de grande queima calórica. Em uma única aula completa, que tem duração entre 50 minutos a uma hora, perde-se de 600 a 1000 calorias, de acordo com a intensidade dos movimentos da mistura da dança, que priorizam ritmos latinos cativantes, ou seja: emagreça dançando e se divertindo!

CONHECIMENTO CULTURAL
É claro que, assim como em toda atividade física, para ter resultados mais eficazes é necessário acompanhar com um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada, porém os benefícios dessa aula são incontáveis. Além de emagrecer e fortalecer os músculos, aprimorar sua coordenação motora, resistência e força, o indivíduo também pode viajar para outras culturas e conhecer danças de vários países.

“Com a Zumba não tem monotonia e o indivíduo pode se divertir a cada música, sem exigir perfeição, e dentro dos seus limites, e independentemente da idade”, disse.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021