ÁGUAS DA PRATA ENFRENTA GODOY MOREIRA NO DIA DO DESAFIO

08/05/2018
Nesta segunda feira, 07, aconteceu em Jundiaí, o sorteio para a definição das cidades que se enfrentam no 24º Dia do Desafio foi realizado. O sorteio ocorreu no ginásio do Sesc. A maratona de atividades esportivas acontece no próximo dia 30 de maio. Águas da Prata enfrenta Godoy Moreira do estado do Paraná. O sorteio para a definição das disputas aconteceu com shows e apresentações esportivas.

DIA DO DESAFIO
É uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem estar, promovida por meio de ações das comunidades. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade físico-esportiva. Nesse dia, duas cidades estabelecem uma amigável competição na qual tentam envolver a maior porcentagem de pessoas na prática de atividades físicas.

Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. A partir do Dia do Desafio, outras ações começam a ser implantadas nas cidades em busca do bem estar coletivo.

HISTÓRICO
Em 2017, foram inscritas 3.469 cidades, de 19 países do continente americano, com mobilização de mais de 43 milhões de pessoas. O evento é coordenado mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All.

QUEIMADAS ESTÃO PROIBIDAS

19/07/2017 - As queimadas estão proibidas em Águas da Prata. Denúncias podem ser feitas pelo 3642 1021 - ramal 203.