COROAÇÃO DO DIVINO EMOCIONA BAIRRO SÃO JUDAS TADEU

16/04/2018
Dando sequência às celebrações da Festa do Divino, em Águas da Prata, nesta quinta-feira, dia 12, o cortejo aconteceu na escolinha do bairro São Judas Tadeu (Pé Vermêio). Presidida pelo padre Alex Carossi, a cerimônia emocionou os presentes. “Emoção e devoção tem sido constantes neste belo evento religioso. Temos recebido inúmeros elogios, os quais sempre exaltam a admiração pela prefeitura junto a paróquia estarem implantando pela primeira vez em Águas da Prata essa importante tradição religiosa com seu viés folclórico. As crianças envolvidas se mostram comprometidas e envolvidas com nossa história assim como não só os fiéis como admiradores, é de encher os olhos e o coração”, disse Luciana Sargaço, secretária municipal de Turismo e Cultura.

CORTEJO PELOS BAIRROS
A programação segue com o cortejo visitando, no total, sete bairros da cidade (12 casas em cada bairro). Dia 20 de maio, domingo - último dia da festa homenageia o Espírito Santo, que apareceu aos apóstolos de Cristo em forma de línguas de fogo, cinquenta dias após a ressurreição. As celebrações acontecem sempre as 19h30. Próximas missas previstas:

19/04 - Bairro Nossa Senhora de Lourdes ( quadra )
24/04 - Jardim Moneda ( local à definir )
03/05 - Jardim São Paulo ( local à definir )
10/05 - Jardim Paineiras ( local à definir )
17/05 - Centro ( local à definir )

Dias 19 e 20 de maio haverá uma grande quermesse para o fechamento da Festa do Divino em Águas da Prata no espaço que fica atrás da igreja matriz (Nossa Senhora de Lourdes).

FESTA DO DIVINO
De acordo com alguns historiadores, a Festa do Divino é uma comemoração popular de rua, tipicamente folclórica. Esta celebração é uma manifestação espontânea e tem aceitação coletiva. É um evento que cultuado pela Igreja Católica, o Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo na forma de línguas de fogo sobre os apóstolos.

Desde seus primórdios, os festejos do Divino, realizados na época das primeiras colheitas no calendário agrícola do hemisfério norte, são marcados pela esperança na chegada de uma nova era para o mundo dos homens, com igualdade, prosperidade e abundância para todos.

REALIZAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL