SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE SEGUE COM FISCALIZAÇÕES NO BOSQUE

14/04/2018
A secretaria municipal de Meio Ambiente realizou mais uma fiscalização na área comercial e de visitação da Reserva Florestal Estadual da cidade (Bosque). As incursões acontecem desde outubro de 2017 em várias áreas da reserva, não só naquela frequentada por comerciantes e visitantes. As ações buscam acompanhar a preservação dos recursos naturais tanto os de uso público quanto as áreas verdes do local.

“A fiscalização é permanente e deve ocorrer de forma constante. Nós estamos intensificando este trabalho desde o fim do ano passado e contamos com a colaboração de pratenses e visitantes para a preservação dessa área verde tão importante”, disse Marcos Santos, secretário municipal de Meio Ambiente.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021