CICLOVIA TEM OBRA RETOMADA E DEVE SER CONCLUÍDA EM BREVE

13/04/2018
A obra da Ciclovia de Águas da Prata foi retomada nesta quinta, 12 e pode ser concluída até julho de 2018. Pelo contrato, o trabalho tem até o fim do ano para ser entregue, mas a direção da empresa responsável pelo serviço disse que esse prazo pode ser antecipado.
O trecho sinalizado que começa próximo à ponte, no Jd. Vila Rica, segue até a rua Armando Sales de Oliveira, no centro (em frente ao Balneário), cerca de 3,5 quilômetros.

READEQUAÇÃO
O projeto foi readequado pela administração atual. A faixa para os ciclistas vai ser 50 centímetros mais estreita que o trecho que já foi finalizado na rua Eduardo Lírio, por exemplo e não vai ser toda pintada de vermelho. “Fizemos algumas adequações para que a ciclovia fique mais harmônica e confortável tanto para ciclistas quanto para motoristas. Do jeito que estava sendo feito, além de feio atrapalha os motoristas. Mudamos isso e a obra vai ficar bem diferente”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena que esteve vistoriando pessoalmente o início desta segunda etapa do trabalho. O prefeito explicou ainda que só depois que a obra for entregue, é possível substituir as “tartarugas” colocadas na rua Eduardo Lírio por “olhos de gato”. O olho de gato é bem menor e não atrapalha o trânsito como aquelas tartarugas horríveis que foram colocadas lá”, completou o prefeito.

210 MIL
A ciclovia de Águas da Prata começou a ser construída em 2015 com verba do governo federal, através do ministério das Cidades, depois de uma solicitação feita pelo deputado federal Paulo Teixeira. Em princípio, o valor liberado seria de R$ 300 mil. A empresa de Jundiaí, que venceu a licitação, propôs um valor menor, de R$ 250 mil. Com as adequações feitas pelo prefeito Carlos Henrique, o valor caiu para R$ 210 mil.

CICLOFAIXA E CICLOVIA
Diferente da ciclo faixa de São João da Boa Vista, a ciclovia de Águas da prata vai ter um funcionamento permanente. Veja as diferenças entre as duas:

Ciclovia: É uma VIA voltada para os ciclistas, nesta há uma separação física isolando os ciclistas dos demais veículos. Esta funciona todos os dias. Nela é proibida a circulação de carros, motos e pedestres. Com isso o ciclista pode pedalar com tranquilidade e segurança na ciclovia.

Ciclo faixa: É uma FAIXA pintada da rua/avenida reservada aos ciclistas. E como as demais faixas da rua/avenida o tráfego de automóveis é permitido, é importante que você pedale somente na faixa que está reservada aos ciclistas, ou seja, a ciclo faixa.
Há também a Ciclo faixa Operacional, exclusiva para os ciclistas, instalada temporariamente durante eventos, isoladas por elementos canalizadores removíveis, como cones, cavaletes, grades móveis, fitas, etc. Estes canalizadores são removidos após o término dos eventos.

SINALIZAÇÃO
Depois da obra toda concluída em Águas da Prata, será implantada toda a sinalização de solo horizontal e vertical por toda a extensão do pavimento reservado aos ciclistas. Placas indicando que é proibido estacionar veículos em todo o trajeto da ciclovia também devem ser colocadas.

QUEIMADAS ESTÃO PROIBIDAS

19/07/2017 - As queimadas estão proibidas em Águas da Prata. Denúncias podem ser feitas pelo 3642 1021 - ramal 203.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2018

O PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA, torna público para conhecimento dos interessados, que se acham abertas as inscrições ao Teste Seletivo Simplificado para provimento temporário de cargos no âmbito da Administração Pública Municipal e formação de cadastro reserva, obedecidas as disposições legais aplicáveis, o qual se regerá de acordo com as instruções no Edital 001/2018.

19/04/2018 - Homologação Inscrições e Local
12/04/2018 - 2ª Retificação
11/04/2018 - 1ª Retificação
06/04/2018 - Edital nº 001/2018

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2017

O PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA, no uso da atribuição legal que lhe foi conferida, faz saber que realizará Processo Seletivo Simplificado destinado a atender à necessidade temporária e de excepcional interesse público no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), de acordo com as normas estabelecidas neste Edital, conforme disposto na Lei Complementar nº 1.093/2009, e art. 70 da Lei Orgânica Municipal.

09/11/2017 - Classificação Final
31/10/2017 - Classificação Prova Objetiva