MISSA MARCA O INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO DIVINO EM ÁGUAS DA PRATA

10/04/2018
A missa celebrada pelo padre Alex Carossi nesta segunda, 09, marcou o início das celebrações da Festa do Divino em Águas da Prata. Durante a missa na Igreja Santa Maria Goretti, no bairro Fonte Platina, aconteceu a “Coroação do Imperador. No ritual, a ‘Corte’ foi representada por meninos vestidos em traje de gala da época do Império que acompanham o Imperador. São os Vassalos e a Guarda de Honra. O evento tem total apoio da prefeitura de Águas da Prata através da secretaria municipal de Turismo e Cultura que participa na organização da festa.

CORTEJO PELOS BAIRROS
Logo após essa primeira Missa, o cortejo segue por sete bairros da cidade visitando 12 casas em cada um, dando sequência às comemorações do Divino. O domingo, último dia da festa, de Pentecostes (20 de maio) homenageia o Espírito Santo, que apareceu aos apóstolos de Cristo em forma de línguas de fogo, cinquenta dias após a ressurreição.
Dias 19 e 20 de maio haverá uma grande quermesse para o fechamento da Festa do Divino em Águas da Prata no espaço que fica atrás da igreja matriz (Nossa Senhora de Lourdes).

FESTA DO DIVINO
De acordo com alguns historiadores, a Festa do Divino é uma comemoração popular de rua, tipicamente folclórica. Esta celebração é uma manifestação espontânea e tem aceitação coletiva. É um evento que cultuado pela Igreja Católica, o Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo na forma de línguas de fogo sobre os apóstolos.

Desde seus primórdios, os festejos do Divino, realizados na época das primeiras colheitas no calendário agrícola do hemisfério norte, são marcados pela esperança na chegada de uma nova era para o mundo dos homens, com igualdade, prosperidade e abundância para todos.

REALIZAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

QUEIMADAS ESTÃO PROIBIDAS

19/07/2017 - As queimadas estão proibidas em Águas da Prata. Denúncias podem ser feitas pelo 3642 1021 - ramal 203.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2018

O PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA, torna público para conhecimento dos interessados, que se acham abertas as inscrições ao Teste Seletivo Simplificado para provimento temporário de cargos no âmbito da Administração Pública Municipal e formação de cadastro reserva, obedecidas as disposições legais aplicáveis, o qual se regerá de acordo com as instruções no Edital 001/2018.

19/04/2018 - Homologação Inscrições e Local
12/04/2018 - 2ª Retificação
11/04/2018 - 1ª Retificação
06/04/2018 - Edital nº 001/2018

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2017

O PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA, no uso da atribuição legal que lhe foi conferida, faz saber que realizará Processo Seletivo Simplificado destinado a atender à necessidade temporária e de excepcional interesse público no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), de acordo com as normas estabelecidas neste Edital, conforme disposto na Lei Complementar nº 1.093/2009, e art. 70 da Lei Orgânica Municipal.

09/11/2017 - Classificação Final
31/10/2017 - Classificação Prova Objetiva