INAUGURADA A REVITALIZAÇÃO DA ‘FONTE DO PADRE’

16/02/2018
Depois do trabalho iniciado há mais de dois anos, a primeira etapa do Projeto Conjunto das Águas foi finalizada. A chuva que caiu na tarde desta sexta, 16, não atrapalhou a inauguração da reforma da Fonte do Padre. Na verdade, são dois pontos de coleta às margens da rodovia SP-342, que liga Poços de Caldas a Águas da Prata, a poucos metros do Bosque. A Polícia Militar Rodoviária deu todo o apoio para que a realização do evento fosse segura.

RAINHA DAS ÁGUAS
Acompanhado de autoridades como Sidney Beraldo, ex presidente do TCE -Tribunal de Contas do Estado- (ele deixou o cargo no fim de janeiro), do vice prefeito José Ricardo Sassaron, vereadores, secretários municipais, representantes da Fundação Banco do Brasil, Projeto Conjunto das Águas e do Caminho da Fé, o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena foi o primeiro a discursar na cerimônia de inauguração das fontes.

“Nossa cidade nasceu das águas e é um orgulho estar aqui hoje. Quero lembrar que, mais importante que a reforma das fontes pela qual todos nós estamos nos empenhando, é a assepsia da água que chega as casas das pessoas que vem coletar esse tesouro aqui. Agora, a tubulação é toda em aço inox e a assepsia feita com muita responsabilidade e profissionalismo o que garante que a qualidade desta água ficou ainda melhor daqui em diante. Temos o título de Rainha das Águas e estamos fazendo jus a isso”.

O prefeito agradeceu a todos os que tem se dedicado a esse trabalho. “ Agradeço a todos do Caminho da Fé, da Fundação Baco do Brasil e a cada um que se empenhou neste trabalho. Estamos deixando aqui um legado para as gerações futuras”, completou Carlos Henrique.

BANCO DO BRASIL
Para o Superintendente Regional do Banco do Brasil, Fábio Ricardo Wietheuper, a cidade está de parabéns. “ É uma honra estar aqui hoje. Tenho certeza que a inauguração desta obra vai valorizar ainda mais o que vocês já têm de tão belo aqui em Águas da Prata. Cuidem bem deste patrimônio que a natureza confiou a vocês, que são essas fontes. Meus parabéns”.

UNIÃO DE FORÇAS
Para Almiro Grings, idealizador do Caminho da Fé, essa foi uma conquista importante graças a união dos esforços. “Quero agradecer aos vereadores, ao Banco do Brasil, a todos que trabalham neste projeto e ao prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique, que sempre nos recebe e colabora com a realização deste projeto”.

BENÇÃO DAS ÁGUAS
A benção da obra ficou por conta do padre Alex, pároco de Águas da Prata com água da própria fonte.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021