PREFEITURA DE ÁGUAS DA PRATA VAI RESGATAR A BOCHA NA CIDADE

12/01/2018
Fechado a mais de 10 anos, o espaço que era utilizado para a prática de Bocha, na Vila Nossa Senhora de Lourdes vai ser reformado em breve pela prefeitura de Águas da Prata com a ajuda de voluntários. O trabalho deve começar no mês que vem com a limpeza do local e uma atenção tanto para a parte elétrica, telhas e pintura.

BOCCIA
Bocha (português brasileiro) ou boccia (português europeu) é um esporte jogado entre duas equipes, sendo seis bochas (bolas) para cada equipe, na modalidade trio quatro bochas (bolas), na modalidade dupla duas para cada atleta, e quatro também na modalidade individual, onde dois jogadores, um de cada equipe, se enfrentam individualmente.

O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou \"remover\" as bolas dos seus oponentes. As canchas devem ter dimensões de 26,50 m de comprimento, 4 m de largura e altura uniforme de 30 cm.

A maioria de pessoas que pratica o esporte é coma de idosos, mas o quadro vem mudando nos últimos anos com a adesão de jovens ao esporte. A origem da bocha (conforme alguns historiadores) remonta a um jogo praticado no Antigo Egito e na Antiga Grécia, em que se usavam objetos de formatos esféricos - pedras redondas.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021