ÁGUAS DA PRATA SOBE 143 POSIÇÕES NO “MUNICÍPIO VERDE E AZUL”

27/12/2017
Na última quarta, 13, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, solenidade de certificação do Município Verde e Azul - PMVA.
Águas da Prata fez 46.86 pontos e ficou na posição 171. A cidade ainda não conseguiu a certificação, já que para isso são necessários no mínimo 80 pontos, mas em relação ao ano passado, a melhora foi bem significativa. Em 2016, a Águas da Prata ficou na posição 314 com 19.26 pontos, ou seja, a ascensão foi de 143 posições.

BOM DESEMPENHO
Com 46,86 e posição 171 no ranking, Águas da Prata desbancou três estâncias paulistas: Águas de São Pedro (posição 300), Águas de Lindóia (posição 307) e Águas de Santa Barbara (posição 442).

MUDANÇAS
A edição 2017 do Programa teve algumas mudanças em relação às edições anteriores. “O programa ficou mais rígido, tanto é que apenas 48 cidades conseguiram fazer mais que 80 pontos, mesmo assim, conseguimos subir 143 posições. Assumimos este ano e ainda com mudanças no programa, isso influenciou muito. Claro que ainda não é o ideal, mas estamos evoluindo bem e para a próxima, com certeza vamos surpreender ainda mais”, disse Marcos Santos, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. O secretário fez questão de ressaltar a importância do apoio recebido do prefeito Carlos Henrique. “Ele nos cobra muito por resultados, mas sempre com muito respeito e nos dá todo o respaldo necessário para que a gente realize um bom trabalho”.

FOCO NO MEIO AMBIENTE
O projeto Município Verde Azul é um dos 21 projetos ambientais estratégicos da agenda ambiental paulista e convida os municípios a aderirem a partir da assinatura de um “Protocolo de Intenções” que propõe dez Diretivas Ambientais. Assim é estabelecida a parceria entre o município e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente que orienta, segundo critérios específicos a serem avaliados, os rumos e ações necessários que o município precisa adotar para ser certificado como “Município Verde Azul”.

OBJETIVOS
As dez Diretivas são: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente, onde os municípios concentram os seus esforços na construção de uma agenda ambiental efetiva.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente acompanha e auxilia os municípios no cumprimento de sua agenda ambiental e faz uma avaliação do desempenho dos municípios atribuindo notas que variam de zero a cem, para cada uma das diretivas. Os municípios com nota superior a oitenta recebem o certificado de “Município Verde Azul”. Há também um prêmio para o melhor colocado em cada uma das 22 bacias hidrográficas do estado, que recebem o Prêmio Franco Montoro de Ecologia.

QUEIMADAS ESTÃO PROIBIDAS

19/07/2017 - As queimadas estão proibidas em Águas da Prata. Denúncias podem ser feitas pelo 3642 1021 - ramal 203.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2018

O PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA, torna público para conhecimento dos interessados, que se acham abertas as inscrições ao Teste Seletivo Simplificado para provimento temporário de cargos no âmbito da Administração Pública Municipal e formação de cadastro reserva, obedecidas as disposições legais aplicáveis, o qual se regerá de acordo com as instruções no Edital 001/2018.

19/04/2018 - Homologação Inscrições e Local
12/04/2018 - 2ª Retificação
11/04/2018 - 1ª Retificação
06/04/2018 - Edital nº 001/2018

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2017

O PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA, no uso da atribuição legal que lhe foi conferida, faz saber que realizará Processo Seletivo Simplificado destinado a atender à necessidade temporária e de excepcional interesse público no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), de acordo com as normas estabelecidas neste Edital, conforme disposto na Lei Complementar nº 1.093/2009, e art. 70 da Lei Orgânica Municipal.

09/11/2017 - Classificação Final
31/10/2017 - Classificação Prova Objetiva