Notícias

PREFEITURA E SENAC PROMOVEM CURSO DE AUXILIAR DE ESCRITÓRIO


29/09/2017
A prefeitura de Águas da Prata, através da SEMPAS - Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial estão oferecendo 30 vagas para curso de Auxiliar de Escritório gratuitamente.

INSCRIÇÕES
• Inscrições: CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - Rua Mariana Vilela, 280 Centro (rua da delegacia).
• Prazo para Inscrição: até 06/10/2017
• Local do curso: Biblioteca Municipal de Águas da Prata.
• Duração: 160 horas.
• As aulas acontecem de 09/10 à 13/12/2017 - de segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30.
• As vagas são limitadas a 30 participantes.

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
Proporcionar formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório e fornecer conhecimentos básicos para uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções. Para tanto, o curso trata não apenas das rotinas de escritório, mas também do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o jovem assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia, como administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários.

PROGRAMA
• Mercado de trabalho e empregabilidade.
• Marketing pessoal na busca de oportunidades de trabalho.
• A importância do domínio de diferentes registros linguísticos para a qualidade da comunicação.
• Os recursos linguísticos como ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional.
• A língua como instrumento de cidadania.
• Interpretação e produção textual.
• Percepção, autonomia, adequação e escolha.
• O repertório pessoal como ponto de partida para a aprendizagem.
• Representações dos números (naturais, inteiros, racionais).
• Diferentes procedimentos de cálculo (exato e aproximado, mental e escrito).
• Unidades de medida padronizadas (massa e volume).
• Criação de tabelas, análise e interpretação de gráficos.
• IBGE – Censo 2010 – cidadania – projeto futuro. • A responsabilidade e a ética nas rotinas e processos básicos de escritório.
• Perfil do profissional de escritório.
• A tecnologia como aliada dos processos administrativos.
• A organização como ferramenta de controle de processos.
• A importância e a diversidade das rotinas e processos básicos de apoio aos serviços de escritório.

MÉTODO
O curso prevê trabalhos em grupo, discussão de casos, debates, jogos e vivências, simulações, solução de problemas, discussão de vídeos, e outras atividades que estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisão.

PRÉ-REQUISITO E PÚBLICO ALVO
Os pré-requisitos, como idade máxima e comprovação de escolaridade, poderão ser flexibilizados no caso de jovem com deficiência (§§ 5º e 6º do artigo 428 e artigo 433 da Consolidação das Leis do Trabalho). Jovens que buscam desenvolvimento profissional, que tenham interesse em adquirir conhecimentos relativos a rotinas e processos básicos de escritório e inserir-se no mundo do trabalho. Idade Mínima: 14 a 21. Escolaridade Mínima: estar cursando o ensino fundamental II.


MERCADO DE TRABALHO
O aluno formado por este curso poderá atuar em escritórios de pequeno, médio e grande porte, em qualquer segmento de mercado, prestando serviços de rotina referentes aos processos administrativos. Panorama de mercado. Nos últimos anos, houve um aumento no número de empregos no mercado formal nesta área, no entanto as preferências são dadas aos profissionais com alguma experiência ou que tenham cursos de especialização em vendas, computação, organização, recepção, entre outros. A especialização é abrangente e o profissional poderá procurar outros cursos que complementem as aptidões necessárias, como os de gestão empresarial, negócios internacionais, economia de empresas, logística, marketing e tecnologia.

CERTIFICAÇÃO
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.












RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023 E Nº 003 / 2023

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 E Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Edital de Resultado Parcial - Chamamento Público Nº 002 / 2023 e 003 / 2023

Edital de Resultado Parcial do Chamamento Público Nº 002/2023 e 003/2023

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023, Nº 003 / 2023

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023, Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Resolução 004 CMAS de 28 / 03 / 2024

Resolução 004-2024 - Dispõe sobre a aprovação de Emenda Parlamentar do Governo Federal, liberada através do Sistema de Gestão de Transferência Voluntária - SIGTV

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL

EDITAIS DE CHAMAMENTO PUBLICO Nº 002/2023 - Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03 / 2023 – DIFUSÃO CULTURAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2023 – DIFUSÃO CULTURAL

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02 / 2023 – AUDIOVISUAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2023 – AUDIOVISUAL

Arquivo Relacionado

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2024

Edital de Chamamento Público para Patrocinadores do Evento Prata Folia em Família 2024

Arquivo Relacionado

ELEIÇÕES AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.

 

ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital