81


Meio Ambiente

Comemorações Dia da Árvore 2015 - PARTICIPE

DIA DA ÁRVORE

 

Plantio na Reserva Estadual

No Dia da Árvore em 21 de setembro, foram realizados plantios de árvores, a soltura de peixes nativos no Ribeirão do Quartel  e atividades de educação ambiental na Reserva Estadual com os alunos das escolas EMEB Aurea  Soares e  da EE Thimóteo Silva.

 

Para homenagear as árvores nesta entrada de primavera alunos das escolas municipal e estadual deram  grandes abraços na Figueira do Bosque (Ficus guaranitica)A árvore gigante  foi escolhida por se tratar de um exemplar muito antigo com aproximadamente 500 anos e que representa a resistência da floresta diante da ocupação urbana.

SOLTURA DE PEIXES NATIVOS

O projeto de repovoamento dos rios com espécies nativas tem o apoio de empresas locais e já está na segunda edição. A primeira edição foi realizada no Dia da Água 2015 com a soltura de juvenis de  quatro espécies nativas, lambari, cascudo, pirapitinga e bagre. Na segunda edição no dia 21 de setembro foram soltos mil e trezentos juvenis de lambaris e cascudos no Ribeirão do Quartel. Os  peixes foram doados pela empresa Fonte Platina na parceria no Programa Mananciais da Prata que cuida conservação e proteção dos recursos hídrícos e da fauna ictiológica do município.

 

Apoio: Reserva Estadual de Águas da Prata - Fundação Florestal,  Grupo de Escoteiros Rainha das Águas, Fonte Platina Ind. e Comércio e Rio Doce Peixes.

 

 

 

Transparência e Acesso à Informação

Conferencia

Plano Diretor

Serviços ao Cidadão

Belezas de Águas da Prata

Área Administrativa

adm