81


Meio Ambiente

OPERAÇÃO CORTA-FOGO 2015

OPERAÇÃO CORTA-FOGO 2015

EM JULHO ÁGUAS DA PRATA ADERIU AO SISTEMA ESTADUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS PARA PERÍODO DE ESTIAGEM QUE VAI ATÉ OUTUBRO.

O incêndio de grande proporção ocorrido no dia 27 de julho de 2015 no local conhecido como “Garganta” e “Morro do São Paulo Hotel” atingiu em cheio o repovoamento de mudas de araucárias plantadas pela SEMA e a Defesa Civil

 Municipal - COMDEC com a função de proteger a encosta do risco de rolamento de blocos rochosos sobre as residências da rua Dr Brandão.

O fogo foi amplamente combatido pela Brigada de Incêndio Municipal, Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista e pela equipe da fazenda São Miguel Arcanjo, o dano ambiental atingiu cerca de 25 hectares. 

PREFEITURA FAZ A MANUTENÇÃO DAS MUDAS DE ARAUCÁRIAS APÓS INCÊNDIO NA COBERTURA VEGETAL DO MORRO.

 Na vistoria realizada na área pela equipe técnica da prefeitura foi constatado que 90% das árvores sobreviveram e dando continuidade à manutenção foi realizada a demarcação, irrigação e a adubação com matéria orgânica das covas com a função de manter a umidade das mudas, devido ao dano causado pelo incêndio. 

 

 

AS QUEIMADAS CAUSAM PREJUÍZOS IRREPARÁVEIS PARA A SAÚDE, O MEIO SÓCIO ECONÔMICO, PARA A NATUREZA E ANIMAIS SILVESTRES.

COLABORE COM A NATUREZA, AJUDE A PRESERVAR O MEIO AMBIENTE

FAÇA SUA PARTE RESPEITE, DIVULGUE E DENUNCIE.

 

 

 

 

Transparência e Acesso à Informação

Conferencia

Plano Diretor

Serviços ao Cidadão

Belezas de Águas da Prata

Área Administrativa

adm