ÁGUAS DA PRATA É DESTAQUE NO JORNAL DA EPTV 2ª EDIÇÃO do dia 04/10

No ultimo dia 1º  de outubro  como tarefa  diária que faz  pela cidade   o Vice-Prefeito Francisco Lima  de posse  de  seu celular fotografou  uma arvore  na Av. Washington Luiz ( em frente a Prefeitura Municipal )  que chamava muita atenção pela sua beleza  e perfume .

Em contato com a Giovanna Risardo  da EPTV São Carlos solicitou então que enviasse o arquivo das fotos . Para a sua felicidade  a matéria foi editada  e  virou noticia já no dia 04/10  pela reporte Rafaela Ferreira também da EPTV.

Segunda a Secretária  Municipal do Meio Ambiente  Alice de Abreu,  trata-se de uma arvore típica da Amazonia denominada  abricó-de-macaco (Couroupita guianensis) também conhecido pelos nomes populares castanha-de-macaco,cuia-de-macacomacacarecuiamaracarecuiaamêndoa-dos-andesamendoeira-dos-andes1 , é uma espécie de árvore originária da Amazônia que tem frutos redondos que pendem em cachos e flores exuberantes.

É bastante usada em paisagismo urbano e em fazendas. Possui altura média entre 8 e 15 metros, fruto tipo baga, grande e redondo, e suas flores, muito perfumadas, saem diretamente do tronco.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI...

Transparência e Acesso à Informação

Serviços ao Cidadão